PUBLICIDADE

Saiba recuperar arquivos deletados

sábado, dezembro 11

recuperar arquivo apagado,delete,deletado,apaguei arquivo,ajuda,dicas,informatica
Fotos armazenadas num cartão de memória, arquivos num pendrive ou em um HD externo, músicas num mp3 player e muitos outros arquivos estão sujeitos à remoção acidental. A boa notícia é que existem programas que permitem a recuperação de boa parte ou, em alguns casos, a totalidade dos arquivos que foram removidos indevidamente, mesmo que a lixeira já tenha sido limpa ou que o disco rígido tenha sido formatado.
Para que programas com essa finalidade funcionem com efetividade, o ideal é que a varredura do aplicativo de recuperação seja executada o mais breve possível após a exclusão indesejada. Esse processo pode levar minutos ou até horas, dependendo do tamanho da unidade de armazenamento que está sendo vasculhada. Programas assim verificam setores da unidade que ainda não foram sobrescritos por outros dados. Por conta disso, para que a recuperação seja bem sucedida, o ideal é recorrer ao programa o quanto antes.
Nessa coluna irei apresentar o Recuva, um programa gratuito, que pode ser instalado tanto no Windows XP, quanto no Windows 7. Além de uma interface amigável, ele está disponível em português.
Você pode fazer o download do Recuva no site do Baixatudo. Se preferir, existe também a versão portátil, que, além de não necessitar instalação, pode ser usada a partir de um pendrive. Após a sua instalação, execute o aplicativo. Se o dispositivo que você deseja efetuar a tentativa da recuperação dos dados for externo, conecte-o em seu computador.
Irei demonstrar a recuperação de arquivos num pendrive que recém foi formatado. Vale salientar que, em caso de formatação, parte dos arquivos perdidos podem ter sido sobrescritos na gravação do novo sistema de arquivos, o que inviabilizaria a recuperação dos dados perdidos.
Inicie o Recuva. O aplicativo oferece um assistente que permite ao usuário definir a o local de pesquisa.
Assistente de recuperação de dados do Recuva.Assistente de recuperação de dados do Recuva.
(Foto: Reprodução)
O uso do assistente pode ser dispensado caso desejar. Mas é recomendável que usuários iniciantes sigam as etapas propostas pelo assistente, até que tenham domínio do programa.
Clique em Avançar.




Definindo os arquivos que o Recuva deverá recuperar.Definindo os arquivos que o Recuva deverá
recuperar. (Foto: Reprodução)
Nessa etapa, é possível definir quais tipos de arquivos deverão ser recuperados. Se a necessidade for recuperar arquivos de todos os formatos, marque a opção Outros e clique em Avançar.









Opções de configurações para o programa tentar recuperar os arquivos.Opções de configurações para o programa tentar
recuperar os arquivos. (Foto: Reprodução)
É possível fazer uma varredura em busca de arquivos removidos não só num dispositivo de armazenamento externo. O programa permite a definição de uma pasta específica, incluindo a própria lixeira do Windows. Quanto maior for a abrangência da pesquisa, maior será o tempo necessário para a sua conclusão. Dependendo do tamanho a ser pesquisado, esse procedimento pode levar horas. Para indicar um local específico, clique em Navegar e vá até o local conforme a sua escolha e após clique em Avançar. Para iniciar o processo marque a opção Habilitar a Verificação Profunda e clique em Iniciar.
Selecionando o local onde o programa irá efetuar a varredura. Selecionando o local onde o programa irá efetuar
a varredura. (Foto: Reprodução)
Aguarde enquanto o programa pesquisa e verifica a integridade dos arquivos. Ao término da varredura será exibida uma tela com os arquivos que foram localizados. Para cada arquivo haverá um indicador colorido. Cor verde indica que o arquivo pode ser recuperado com total integridade; cor laranja indica que o arquivo pode ser recuperado parcialmente; cor vermelha indica que o arquivo já foi sobrescrito, portanto não será possível recuperá-lo.
Arquivos localizados que poderão ser recuperados pelo programa.Arquivos localizados que poderão ser recuperados
pelo programa. (Foto: Reprodução)
Entre os arquivos que estiverem disponíveis, selecione os que deseja recuperar. Também é possível selecionar todos. Após selecionados, defina o local em que os arquivos serão restaurados.
O procedimento descrito aqui na coluna é bem simplificado e por conta disso a sua eficácia, ainda que comprovada, pode não ser a ideal para situações extremas. Existem empresas que atuam no mercado e são especializadas na recuperação de dados. Por se tratar de um procedimento complexo e com um aparato apropriado, em muitos casos o sucesso da recuperação de dados é mais abrangente do que o descrito aqui. Entretanto, esta dica é bastante útil e sem custos para a necessidade de muitos usuários domésticos.
* Ronaldo Prass é programador de sistemas sênior e professor de linguagens de programação em cursos de extensão universitários. É ao mesmo tempo um entusiasta do software livre e macmaníanco.
Crédito: G1

NATAL DIGITAL - E se o nascimento de Jesus fosse em 2010?

sexta-feira, dezembro 10

Imaginou, seria meio confuso não?
Pois é, esse vídeo foi feito pela agência portuguesa Excentric, nela são usadas as principais redes de relacionamento que atualmente nós usamos.

Os Métodos de Cura mais Bizarros do Mundo


Abaixo algumas imagens de métodos de "curas" pelo mundo, onde pessoas que estão desesperadas, fazem de tudo para curar uma doença, ou coisa do tipo. Confiram:

Dizem que na hora do desespero a pessoa apela para tudo o que vê na frente. Contam até que não existe ateu em uma queda de avião. Só que este pensamento é formulado para aquele que tem a necessidade de acreditar, porque nenhum cético irá comer cocô só porque dizem que faz bem a saúde. Mas infelizmente a mola que rege o mundo é constituída de crenças, tudo se resume a crer e por causa disto vemos dia a dia surgindo novas e descabeladas teorias, pseudociências e pseudomedicinas.

Vejam só esta compilação de fotografias que mostram algumas técnicas bizarras de cura do corpo, poucas com alguma ou outra referência científica: moxabustão, mordida de peixe, massagem de serpentes, picada de escorpiões e abelhas, engolir perereca e peixe vivo, tomar xixi de vaca…





































































Escrito Por: Harim Lemes

A doença que faz as pessoas não sentirem dor

Doença hereditária só se manifesta se a pessoa herdar duas cópias do gene defeituoso, uma da mãe, outra do pai

O menino de 10 anos se exibia andando sobre brasas e perfurando s seus braços com facas. Seus braços apresentavam feridas abertas e seus pés tinham queimaduras graves. Ele não sentia dor.


Foi esse pequeno paquistanês que levou um time de cientistas a procurar outras famílias com a mesma doença. Foram localizadas três famílias, uma com três crianças afetadas, outra com duas e outra com uma menina afetada; um total de seis pacientes.

O menino que despertou o interesse dos cientistas não pôde ser incluído no estudo porque morreu ao saltar de um telhado.

Examinando os outros pacientes, se constatou que eles realmente não sentiam dor, mas tinham o sentido do tato inalterado e eram capazes de sentir pressão, calor e frio.

Todos eles haviam perdido parte da língua e dos lábios após terem se mordido acidentalmente na infância. Muitos também apresentavam cicatrizes no corpo e diversas fraturas nos membros.

A árvore genealógica das três famílias mostrou que as crianças afetadas eram filhos de casamentos consangüíneos, geralmente entre primos da mesma família. 

- Benefícios do hidratante facial, além de hidratar a pele

Isto demonstra que a doença é hereditária, e só se manifesta se a pessoa herdar duas cópias do gene defeituoso, uma da mãe, outra do pai.

Como o gene alterado é muito raro na população, a probabilidade de uma pessoa afetada surgir de um casamento entre famílias distantes é extremamente baixa.

Analisando o DNA dos membros das três famílias e de posse da seqüência completa do genoma humano, foi relativamente fácil descobrir que o gene defeituoso estava no cromossomo 2.
Análise detalhada revelou que o mesmo gene estava alterado nas três famílias. O gene, cujo nome é SCN9A, já havia sido descrito. Ele é responsável pela produção de uma proteína envolvida na transmissão dos sinais elétricos nas células do sistema nervoso.


Apesar de o gene alterado ser o mesmo nas três famílias, a alteração que o fez perder sua função é diferente em cada caso. O curioso é que existe uma outra doença, descrita faz muitos anos, na qual esse mesmo gene está envolvido.
Pacientes com a doença, chamada de erythermalgia, possuem versão hiperativa do gene, sentindo dores fortíssimas, como queimaduras, quando encostam em um objeto morno.

O fato de a ausência de funcionamento desse gene levar a uma total incapacidade de sentir dor, associado à observação de que pessoas com uma versão mais ativa do gene sentem dores fortes, confirma que ele está diretamente envolvido com o mecanismo da dor.

Apesar de a medicina ter a seu dispor dezenas de analgésicos e anestésicos, nenhuma dessas moléculas age diretamente sobre a proteína produzida pelo SCN9A.

A descoberta pode permitir o desenvolvimento de nova família de moléculas capazes de bloquear a atividade da proteína codificada pelo SCN9A. Isso permitiria bloquear a dor sem induzir o sono.
A história que une a criança que se autoflagelava no Paquistão a uma droga capaz de suprimir a dor é mais um exemplo dos caminhos sinuosos da pesquisa científica.

Deputado Tiririca pode ir preso antes mesmo de ser empossado!

Tempo fechou com a justiça e Tiririca está agora na mão do palhaço… tiririca
Deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, é alvo de duas representações na Justiça. A primeira tem como foco a questão eleitoral. Essa denúncia da promotoria já foi aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pode, em caso de condenação, impedir que o humorista chegue à Câmara dos Deputados. A segunda representação é criminal, ainda tramita na Justiça comum, não foi analisada por um juiz e pode, em caso de culpa, resultar em até uma sentença de cinco anos de reclusão.
Já o processo criminal tem relação com a possibilidade de o candidato ter falsificado a declaração de próprio punho entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O documento é um substituto para comprovante de alfabetização. No processo criminal, a Promotoria pediu ainda a quebra dos sigilos bancário e fiscal do candidato, pois afirma ter encontrado indícios do crime em entrevista concedida por Tiririca à revista “Veja”. Na entrevista, o candidato afirma que não possui bem ou patrimônio em seu nome e que havia transferido tudo para terceiros.
O promotor Maurício Ribeiro Lopes é o responsável pelas duas denúncias apresentadas à Justiça após reportagem da revista “Época” em 24 de setembro. Na segunda-feira (4), a primeira representação foi aceita pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira. O juiz deu prazo de 10 dias para que a defesa de Tiririca se manifeste. Nesta representação, o promotor afirma que Tiririca é analfabeto, o que descumpre uma exigência constitucional para aqueles que pretendem ocupar cargos eletivos.
Tiririca,foi eleito no último domingo com uma votação efetiva de mais de 1 milhão de votos,veja algumas dos cartazes veiculados durante sua propaganda política,é rir pra não chorar:
 tiririca
tiririca
No caso de Tiririca, mesmo que o exame seja realizado e comprove o analfabetismo, ele será diplomado em dezembro, de acordo com a assessoria da Procuradoria . Caberá à PRE solicitar a cassação da diplomação e, com isso, impedir que ele tome posse.E Agora abestado?
Fonte:G1/Folha/Gazetaonline

Conheça os Top 10 alimentos que deixam o peido azedo….

Você com certeza já sentiu algum desses…. peidao
peido azedopeidou na cueca
peida mesmopeido azedo
E aí?Curtiram?Aposto que sim,deixem aí suas impressões nos comentários,se concordam….discordam….ou se ja passaram por algum desses…