PUBLICIDADE

Avião da NOAR cai no Recife PE (Piedade) e mata 16 pessoas

sábado, julho 16


Piloto deveria esta em casa, mas aceitou substituir o colega em voo do recife a mossoró (RN), com escala em natal. Ele avisou sobre problemas no avião 55 segundos após decolar, desviou de prédios e tentou pousar no mar. O bimotor da Noar linhas Aéreas caiu em terreno baldio e 100 metros da praia. As 16 pessoas bordo morreram.




O clima é de solidariedade às famílias das vítimas do fatídico vôo da Noar Linhas Aéreas,
que caiu em Recife, causando a morte de 16 pessoas.

A lista das vítimas é a seguinte:

Rivaldo Cardoso (piloto)
Roberto Gonçalves (co-piloto)
André Freitas 
Antônia Jalles
Camila Marino
Carla Moreira
Débora Santos
Bruno Albuquerque
Natã Braga da Silva
Marcelo Campelo
Maria da Conceição de Oliveira
Jonhson do Nascimento Pontes
Marcos Ely Soares de Araújo
Breno Faria
Raul Farias
 Ivanildo Santos Filho.
Lamentamos tão grave acidente.
Att, CPF22

Lula Se Empolga e Beija Militante



O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi fotografado em uma situação desconfortável. Ao sair de um congresso da União Geral dos Trabalhadores, nesta sexta-feira, o ex-presidente cumprimentou uma militante com um beijo bastante empolgado. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.



Lula: 'Estão torcendo para a inflação voltar'

quinta-feira, julho 14

GOIÂNIA - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quinta-feira, 14, o modelo de crescimento econômico que adotou no seu governo (2003-20010), no 52º Congresso da União nacional dos Estudantes da UNE, em Goiânia (GO). "Estão torcendo para inflação voltar", disse o ex-presidente, que negou ter deixado uma "herança maldita" para sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff.
Para Lula, seu governo deixou uma "herança bendita". Até citou programas de governo como o Prouni, o PAC com investimentos no valor de R$ 965 bilhões, além do Minha Casa Minha Vida. Segundo ele, todos teriam resultado em desenvolvimento ao País. "Chegou a se falar em herança maldita", disse. "É que eles não reconhecem que o povo não quer mais intermediário entre eles e a informação", afirmou. "Mas o Brasil vai continuar crescendo, e a inflação controlada."
O presidente disse, durante as conferências que faz pelo mundo, as pessoas ficam impressionadas coom os números da redução da desigualdade no Brasil. "Por onde passo, as pessoas querem saber: o que vocês fizeram que o Brasil está dando certo", comentou Lula. Ele contabilizou que o Brasil saiu de um total de 113 mil alunos nas universidades, no começo de seu governo, para 227 mil alunos atuais.
O Brasil "elevou 39 milhões de brasileiros à classe média e tirou 28 milhões da extrema pobreza", afirmou. Lula voltou a dizer que os questionamentos a seu governo tem origem em preconceitos de classe: "Os que governam para um terço da população estão incomodados em ver os pobres andando de avião", criticou. "Tem gente que se incomoda vendo pobre andando de carro novo porque eles adoram ver um pobre andando de Brasília ou de Chevette com o para-choque arrastando." "Essa gente não está acostumada a ver um progresso", acrescentou o ex-presidente.

O que você achou da palestra de hoje?

O que é terçol?

Terçol é uma inflamação nas glândulas de Zeis e Mol, na borda da pálpebra, onde ela se encontra com os cílios. Ele aparece como uma saliência vermelha, dolorida e quente que se parece com uma espinha e é sensível principalmente ao toque. Essas características são típicas de infecção provocada por bactérias. É possível ter mais de um terçol ao mesmo tempo.




Em geral, o terçol drena e desaparece espontaneamente. Um terçol pode se tornar um calázio - quando uma glândula de óleo inflamada fica totalmente bloqueada. Essa inflamação, porém, não é provocada por bactérias. Se o calázio ficar muito grande, pode atrapalhar a visão. Se for persistente, pode ser indicativo de defeito de refração do olho.

Além da saliência vermelha, inchada e dolorida, outros sintomas do terçol incluem: olho lacrimejante, sensação de areia e coceira nos olhos como se ele tivesse um corpo estranho e sensibilidade à luz.

O médico pode diagnosticar um terçol apenas pelo exame físico. O tratamento básico é a aplicação de compressas quentes por 10 minutos, quatro vezes ao dia. De maneira nenhuma deve-se espremer o terçol, que deve secar sozinho. Pomadas antibióticas podem ajudar com terçóis persistentes ou recorrentes, mas quem deve determinar isso é o médico. O oftalmologista também vai decidir se o terçol, quando muito grande, precisa ser lancetado para drenar a infecção.

O terçol cura sozinho, mas procure o médico novamente se:

  • Houver recorrência do terçol;
  • A infeção se espalhar para outros folículos dos cílios;
  • A infecção se espalhar pelo tecido das pálpebras (celulite das pálpebras);
  • Houver problemas de visão;
  • A saliência da pálpebra piorar ou não melhorar dentro de uma ou duas semanas de tratamento;
  • A saliência ficar muito grande e dolorida;
  • Formar uma bolha na pálpebra;
  • Se formarem crostas na pálpebra;
  • Toda a pálpebra ou olho ficar vermelho;
  • Ficar muito sensível à luz e lacrimejando demais;
  • O terçol voltar logo depois de um tratamento bem-sucedido;
Antes de tocar no terçol, ainda que para passar a pomada antibiótica ou fazer a compressa, lave bem as mãos.

essa festa ficará na memoria dos chapadinhenses

quarta-feira, julho 13


Fotógrafo Monta Exposição Que Mostra Alpinistas Acampados Em Paredes De Rocha


Há algum tempo, publicamos algumas fotos que mostravam alpinistas acampando em grandes paredes de rocha. Entretanto, muita gente comentou dizendo que as fotos eram montagem.
Para atestar a veracidade das fotos, o Daily Mail fez uma matéria que falava mais sobre esses exploradores. Confira.
Segundo a matéria, as subidas podem durar semanas e os alpinistas acabam montando tendas na beira das monstruosas rochas.



O fotógrafo Gordon Wiltsie comentou que o risco maior não é despencar lá do alto e sim serem atingidos por algo que venha de cima da montanha.

“Objetos em queda estão constantemente em nossa mente”, disse ele.
As fotos de Wiltsie estão em exposição numa galeria da Califórnia. Onde vi

Revista Vejja de Chapadinha "Praça da Bíblia"

terça-feira, julho 12


Revista Vejja de Hoje fala um pouco da praça da Bíblia, Como você poderá ver abaixo algumas fotos da praça que esta um pouco deteriorada nada como uma pequena reformada para amenizar o grandioso centro de chapadinha. Em uma época de um prefeito a traz pra quem não conhecia a cidade, passando pelo centro logo perguntava a alguém "onde fica o centro dessa cidade?" foram passando outras administrações e deu uma melhorada legal comparado com o que estava (não falo desta administração que em minha opinião é uma das piores, nada contra a prefeita) e agora você Chapadinhense, o que você acha da sua cidade nos tempos atuais? 

Perolas do orkut #4















Iphone e sua utilidades