PUBLICIDADE

Spray da fidelidade: hormônio é capaz de tornar os homens mais fiéis

quinta-feira, dezembro 6




A infidelidade é um fantasma que assombra a vida de muitos casais e, principalmente, das mulheres. Mas, um grupo de pesquisadores, liderados pela Universidade de Bonn, Alemanha, descobriu que o hormônio oxitocina é capaz de afastar homens comprometidos de outras mulheres.
O hormônio é essencial na manutenção do relacionamento de casais e, agora, também poderá ser usado na forma de um spray que possui efeitos 'milagrosos' e evita que homens traíam suas parceiras. Para testar a oxitocina, os pesquisadores pediram a ajuda de uma mulher muito atraente e colocaram um grupo de homens comprometidos e solteiros, depois de inalarem a substância, para avaliar o grau de atração que sentiram pela mulher.
Dirk Scheele, do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Bonn, afirmou ao site The Local que os participantes da pesquisa avaliaram seu nível de atração acima de 60 em uma escala que iria até 100. O estudo também revelou que o spray não surtiu muitos efeitos sobre os homens solteiros, mas os comprometidos permaneceram distantes da mulher entre 10 e 15 centímetros a mais do que os solteiros - algo que surpreendeu os cientistas.
Paquera
Os pesquisadores afirmam que existem poucas chances do spray ser comercializado
"Nós esperávamos que a oxitocina - que aumenta a confiança e reduz a ansiedade social - não ajudaria a reduzir a distância entre os homens e as mulheres", ressaltou Scheele. O resultado foi similar em um segundo experimento, onde os homens foram colocados diante de fotografias de mulheres atraentes. Assim como no primeiro estudo, os homens comprometidos aproximaram as imagens dos seus rostos mais devagar do que os solteiros.
Você, mulher, que ficou encantada com o estudo e espera que o spray da fidelidade chegue logo nas farmácias, pode perder as esperanças. Os pesquisadores afirmam que o hormônio é uma substância promissora do ponto de vista psiquiátrico, mas que a ideia de comercialização é pouco provável.
Dirk Scheele ainda afirma que existem outras formas para as mulheres estimularem o hormônio da oxitocina em seus parceiros, sem precisar de nenhum medicamento. O pesquisador afirmou que massagens e conversas positivas também se mostraram eficazes na hora de elevar os níveis de oxitocina no corpo.

via CanalTech 

0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.