PUBLICIDADE

Maneiras de se torna mais inteligente

segunda-feira, dezembro 24

Coma Peixe
Os peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3, que é responsável por 40% da produção de membranas celulares e podem melhorar a neuro transmissão.


Beba Chá
A cafeína do chá verde e preto faz o corpo pegar no tranco e afia a mente. Não é bom beber café e energéticos.  Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.

Sem PanicoUm leve nervosismo pode melhorar o desempenho cognitivo, porém períodos de estresse intenso nos transformam em neandertais. Tente controlar sua respiração quando estiver nervoso.

Mais DevagarLeia mais, porém devagar para melhor compreender o texto e sua interpretação. A nossa retina e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima.

Mantenha-se AfiadoPratique os testes que aparecem nos testes de inteligência. Ao se preparar para problemas verbais, numéricos e espaciais, típicos dos exames psicrométricos, você pode melhorar o seu escore.

DurmaUm breve cochilo te deixa mais disposto mentalmente dizendo, mesmo que dure apenas seis minutos.

Jogue VideogameJogue videogame pois melhora a coordenação e memória.

Pratique exercíciosEstudos mostram que estudantes que praticam exercícios aeróbicos regulares ajudam a construir matéria cinza e branca no cérebros de adultos mais velhos. Em crianças o ponto alto foi o de levar a melhores performances em exames cognitivos.

0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.