PUBLICIDADE

Osama bin Laden está morto, anuncia Obama

segunda-feira, maio 2

Presidente dos EUA anuncia morte do líder terrorista e centenas comemoram em frente a Casa Branca

presidente americano, Barack Obama, anunciou na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) que forças dos Estados Unidos mataram o fundador e líder da rede Al-Qaeda, Osama bin Laden. Segundo Obama, um pequeno grupo de agentes americanos realizou a operação que matou Bin Laden em um complexo no Paquistão e capturou o corpo do líder da Al-Qaeda.

Bin Laden era o primeiro na lista dos criminosos mais procurados pelas autoridades americanas. As forças americanas tentavam capturar o líder da Al-Qaeda há mais de dez anos, antes dos ataques de 11 de Setembro de 2001, que mataram cerca de 3 mil pessoas no World Trade Center, em Nova York, e no Pentágono, em Washington.

Obama afirmou que, após ter recebido informações de inteligência confiáveis sobre o lugar onde se encontrava Bin Laden, no Paquistão, na semana passada deu a ordem de atacar. A operação foi conduzida por um "pequeno grupo" e o líder terrorista foi morto após troca de tiros.

O presidente americano disse que Bin Laden foi localizado em Abottabad, no norte do Paquistão. Previamente, a rede "CNN" tinha citado fontes governamentais para afirmar que se encontrava em uma mansão nos arredores de Islamabad.

"Esta noite, os Estados Unidos lançaram uma mensagem inequívoca: não importa quanto tempo leve, a justiça será feita", declarou o presidente americano em sua breve declaração. Para Obama, a morte de Bin Laden representa a maior conquista contra a Al-Qaeda.

Chefes de governo, Estado e autoridades de várias partes do mundo comemoraram a notícia. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse esperar que a morte de Bin Laden traga algum tipo de conforto aos familiares e amigos das vítimas dos atentados de 11 de Setembro.

“Os nova-iorquinos esperaram quase 10 anos por essa notícia”, disse Bloomberg. “A morte de Osama bin Laden não diminui o sofrimento que os nova-iorquinos e dos americanos experimentaram em suas mãos, mas é uma vitória de importância crucial para a nossa nação".

O ex-presidente George W. Bush, que comandava o país na época dos atentados, disse que a morte de Bin Laden é uma vitória para os Estados Unidos. “Essa importante realização marca uma vitória para a América, para as pessoas que buscam a paz ao redor do mundo e para todos aqueles que perderam seus entes queridos em 11 de Setembro de 2001”, disse Bush.

Em um comunicado, o ex-presidente Bill Clinton disse que a morte de Bin Laden marca um momento importante para todos os que desejam um futuro de paz.

“Este é um momento profundamente importante, não apenas para as famílias daqueles que perderam suas vidas no 11 de Setembro e nos outros ataques da Al-Qaeda, mas para as pessoas em todo o mundo que desejam construir um futuro comum de paz, liberdade e cooperação para os nossos filhos”, disse Clinton.

Alerta

Após o anúncio de Obama, o Departamento de Estado americano emitiu um alerta aos cidadãos americanos em viagem e residindo no exterior para o potencial aumento da violência antiamericana dado as recentes atividades contraterroristas no Paquistão.

"Dadas a incerteza e volatibilidade da atual situação, os cidadãos americanos em áreas onde recentes eventos podem causar violência antiamericana são urgentemente aconselhados a limitar seus deslocamentos de casa ou hoteis e evitar reuniões e demonstrações em massa", informa o comunicado.

Centenas de pessoas comemoram a morte do líder terrorista em Nova York.

Portal ig.com

3 O que você acha?:

Unknown disse...

CARO AMIGO ELDEVAN
É DIGINIFICANTE A SUA INICIATIVA DE DIVULGAR A CULTURA LITERÁRIA LOCAL. NÃO SÓ APROVO SUA IDEIA, MAS FICO HONRADO EM COLABORAR.
GRATO
ENEDILSON - POETA DA CIDADANIA.

Unknown disse...

1ª poema: “TEM ROUBO ? TEM”

link:
http://www.chapadinhaanuncios.com.br/2011/02/tem-roubo-tem-poema.html

Aguarde amanhã irei mostrar o link de outro poema.
Grato !
ENEDILSON - POETA DA CIDADANIA

Unknown disse...

AMIGOS DO CPF22 ME MANDE O BANNER DE SEU BLOG PARA O MEU EMAIL. GOSTARIA DE RETRIBUIR A GENTILEZA QUE VOCÊS FIZERAM EM COLOCAR O BANNER DO CHAPADINHA ANUNCIOS EM SUA PÁGINA PRINCIPAL.
enedilson02@yahoo.com.br

ENEDILSON

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.