PUBLICIDADE

Hoax espalha falso vírus de PowerPoint

quarta-feira, maio 4

SÃO PAULO - assim como todo território brasileiro (já sabem como é internet), além disso recebi dois e-mails desses também - Tem um hoax (boato) novo circulando pela rede a mensagem "Life is Beautiful", que dá a informação, falsa, de que existe um novo vírus que chega na forma de uma apresentação do PowerPoint. O nome do arquivo, diz o boato, é "A Vida é Bela.PPS".

Segundo a McAfee, essa mensagem pode ser ignorada ou deletada, pois não tem fundamento. Uma de suas intenções é gerar um spam, já que pede que o aviso seja enviado a toda a lista de contatos.

A mensagem do e-mail, que envolve a Microsoft, o Norton Antivírus e até o UOL na história é essa:

"Mais um Novo vírus na área!!!!

Essa informação veio da Microsoft, e da Norton. Por favor, transmita-a para qualquer pessoa que você nhece e acessa a Internet.

Você pode receber e-mail de uma apresentação do PowerPoint aparentemente inofensivo, intitulado "A Vida é bela.pps".

Se você recebê-lo NÃO ABRA O ARQUIVO SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA e delete-o imediatamente. Se você abrir esse arquivo aparecerá a mensagem em seu monitor "Agora é tarde a sua vida não é mais bela" em seguida PERDERÁ TUDO QUE TIVER EM SEU PC e a pessoa que o enviou terá acesso ao seu nome, e-mail e password.

Trata-se de um novo vírus que começou a circular sábado pela tarde.

PRECISAMOS FAZER TUDO QUE FOR POSSÍVEL PARA DETER ESSE VÍRUS.

A UOL já confirmou sua periculosidade e os Softs antivírus não estão aptos destruí-lo. O Vírus foi criado por um hacker que se auto denomina de o dono da vida e tem em mente destruir pcs domésticos e luta contra a Microsoft na justiça! por isso ele vem disfarçado com a extensão pps. Ele briga na justiça pela patente do Windows-XP.

COPIE ESTE E-MAIL PARA TODOS OS SEUS AMIGOS"

daqui óoo: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012002/16012002-2.shl

0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.