PUBLICIDADE

Saúde Filha da p*t@ é essa de Chapadinha.

segunda-feira, abril 11



Chapadinha esta em decadência, uma vergonha essa saúde que até então não está valendo nada e que não respeita o cidadão. E mais uma vida que se foi, quantos casos teremos passar para que "alguém" se manifestar, este é o caso Renan, para quem não conhece veja aqui

Renan foi velado ainda VIVO em CHAPADINHA-MA por conta de um SISTEMA DE GOVERNO CORRUPTO que recebe quase 2 milhões/mês na SAÚDE e que nada faz para dar DIGNIDADE à POPULAÇÃO. ESSA É A CONTINUIDADE E DESENVOLVIMENTO DAQUELE QUE AUTO-DENOMINA-SE NOTA 10

Chapadinha tem muitos políticos sem escrupuloso que so preocupa se com você nas épocas de eleição, são estas pessoas tem que ser banida da política, são elas que tem culpa por acontecer estes fatalidades com o trabalhador desvalorizado que o pouco que tem mal da para alimentar sua familia, vamos votar pessoas que realmente se interessa por você, por incrível que pareça ainda existe.

Erro médico quase acaba em tragédia aqui em Chapadinha.






Olá! Meu nome é Isaias Vieira, hoje pala manhã por voltar de 11h30min minha cunhada levava a filha dela para o hospital do HCC (Chapadinha-MA) para fazer uma pequena cirurgia do umbigo, mais um erro medico quase acaba em tragédia.

O médico que fazia o atendimento (Dr. Sergio) um médico sem o mínimo de qualificação profissional deixou o aparelho que iria servi no procedimento da cirurgia que disse ele, ser uma “chapa”, deixou queimar a costa do bebê que tem menos de 2 meses. Ainda não sei ao certo quais os procedimentos a serem tomados contra esse médico, mais quero justiça!



Centro de Saúde de Chapadinha funciona com lama e esgoto



Chapadinha – Atendendo a solicitação de moradores nos deslocamos, numa manhã pós-chuva, ao Centro de Saúde Benú Mendes, no bairro Areal, onde registramos mais uma situação de calamidade que demonstra a fragilidade da Saúde do município de Chapadinha.
A unidade que, recentemente, teria passado por reformas em suas estruturas encontra-se abandonada. Mato e lixo acumulam-se por trás do prédio. Infiltrações, vazamentos e rachaduras nas paredes, denunciam a fragilidade do prédio de uma das unidades, dada pelo município, como mais adequada e aparelhada para atendimentos do Sistema Municipal de Saúde. Mas os problemas não param por aí.
Em meio ao mato e lixo, um esgoto a céu aberto está acumulando lama e resíduos das chuvas. Um grande volume de água passa por trás da unidade, sendo que casas próximas e os usuários do Benú Mendes são extramamente prejudicados.???
Clique para ampliar o mosaico de imagens
Emanoel Maciel – morador próximo,
apontando o esgoto a céu aberto que
coloca em risco a vida de moradores
???No momento em que fizemos essa matéria moradores nos mostraram a gravidade da situação. A água que descia desenfreadamente, acumulava nos fundos das residências próximas e consequentemente da unidade. O lixo trazido pela chuva, atraia animais nocivos, sem mencionar o odor fétido e insuportável.

Maria José Cabral (dona Teté – dentista)

moradora mostra revoltada área por trás

da unidade tomada por mato e lixo
Cansados de solicitar ajuda ao poder público municipal, restou aos populares contar com a solidariedade de uma empresária que emprestou uma de suas máquinas por algumas horas, para ajudar na remoção do lixo acumulado e escavar valas para escoamento da água acumulada.
Em contato recente com os populares que solicitaram nossa presença no local, foi relatado que com as várias e intensas chuvas que cairam desde nossa última visita a situação tem piorado, de forna que em pouco tempo, a situação estará igual ou pior a que encontramos.
Fese de humanos na calçada da unidade (muito de um filho da puta uma pessoas faz uma coisa dessa)


Os moradores preocupam-se não apenas com a própria saúde e bem estar, como também de todos que frequentam o Benú Mendes, haja vista que em suas extrenidades encontramos fezes humanas e flagramos vazamentos de esgotos e tubulações.


Pacientes estão largados nos corredores 

a espera de procedimentos cirúrgicos em 

Chapadinha-MA


Chapadinha – Ivandra de Melo Vasconcelos Aguiar, 27 anos, ficou desde a quinta-feira (10) em jejum, por orientação médica, visando à realização de seu parto cesariano que deveria ocorrer na manhã desta sexta-feira (11), no Hospital das Clinicas de Chapadinha, HCC.
Ivandra e seu marido, Wellington Moreira de Aguiar, oficial de justiça da comarca de Chapadinha, foram surpreendidos após a internação na unidade médica, por volta das 6:30h desta sexta-feira. Os dois se deparam com o total estado de calamidade em que se encontra a saúde do município.
O médico responsável pela cesariana de Ivandra, Dr. Levi Pontes de Aguiar, após encontrar-se com a equipe cirúrgica, comunicou que não existiria possibilidade de realização do processo cirúrgico, em razão da falta de roupas e equipamentos necessários.
Médicos e enfermeiros disseram que não é a primeira vez que isso acontece. Há relatos de pessoas que se viram obrigadas a marcar as operações por três vezes consecutivas, sofrendo graves consequências.
Revoltado ao ver sua esposa em jejum e impossibilitada de dar a luz ao filho, Wellington procurou a direção do hospital e questionou sobre a situação no mínimo inusitada e inaceitável. A direção do HCC informou que iria tomar as devidas providências e ordenou que funcionários lavassem roupas antigas, em estado de deterioração, para esterilizá-las para que a cirurgia fosse realizada.
Wellington de imediato procurou o juiz da Primeira Vara de Chapadinha, Dr. Cristiano Simas, bem como o delegado de polícia civil Jairom Timbó, para tomar as devidas providências.
Wellington afirmou que ingressará com uma ação na justiça, contra a Prefeitura de Chapadinha.

Confusão e quebra-quebra na central de 

marcação de consultas e 

exames do município


A falta de organização na estrutura pública administrativa do município de Chapadinha é um problema sério e que precisa ser remediado o quanto antes, principalmente no âmbito da saúde.

Por volta do meio dia de ontem fui surpreendido com telefonemas de vários Chapadinhenses que se viram numa situação desesperadora e catastrófica. Dezenas de pessoas enfrentavam um verdadeiro tumulto que havia se formado na central de marcação de consultas e exames do município, anexa a estrutura do antigo Hospital São Francisco.

Debaixo de um sol escaldante, os populares aguardavam de maneira penosa, por uma vaga para serem atendidas por um odontólogo que presta serviço a prefeitura municipal de Chapadinha. A confusão foi tamanha que pouco antes de chegar ao local pessoas haviam protagonizados cenas de quebra-quebra, em revolta a deprimente situação que se deparavam.

A polícia Militar e membros da Guarda Municipal foram chamadas para tentar amenizar a situação, mas a revolta dos populares com a falta de organização do setor, era algo visivel.

Muitos que ali estavam relataram ter pernoitado por uma vaga para o atendimento, isso depois da atual responsável pelo setor, Wanda Nascimento, ter informado que a partir de agora não seria mais necessário pessoas em fila para conseguir vagas.

Quem estava no local relatou que nada do que foi prometido está funcionando adequadamente. Ainda segundo as informações que foram repassadas, somente após o verdadeiro quebra-quebra ocorrido é que o atendimento foi iniciado. A situação era caótica.

Tentamos entrar em contato com a responsável pelo setor ainda no local, no entanto ela nos indicou outro horário, o qual não pude encontra-la.


MAIS CAOS NO HCC - Com agravado estado de saúde, criança passa mais de 03 horas à espera de ambulância



As denúncias sobre a situação caótica do HCC, Hospital das Clinicas de Chapadinha, não param de surgir. Mesmo com a revoltante situação do menino Renan, que resultou na cogitação da abertura de uma CPI para apurar o caso, coisa que só ficou no boca a boca, a unidade parece a cada dia afundar mais e mais num imenso e escuro buraco.

Segundo denúncias a unidade hospitalar tem apenas um médico pediátra e um obstetra para atendimento diário, esses responsáveis pelo atendimento de centenas de mulheres e crianças que se dirigem todos os dias ao local. O resultado é uma situação caótica que coloca em risco a vida de centenas de Chapadinhenses.

O caso que ralatamos hoje, da criança que aparece ao lado, é algo no minimo revoltante e que demonstra a fragilidade do sistema municipal de saúde.

A criança de poucos meses de vida já sentiu na pele a dura realidade daqueles que dependem da rede pública de saúde, principalmente se tratando de Chapadinha, uma cidade que ironicamente ostenta o privilégio de ter sua saúde dada como plena, regalia de poucas no Maranhão.

Com agravado estado de saúde, e tensa espera por atendimento, essa criança já estava com a vida desacreditada, até mesmo pelos pais. Sem o filho receber o devido atendimento, esses impotentes de sanar os problemas de saúde da criança, já não estavam aceitando sequer que a mesma fosse levada para capital São Luís, em busca de melhores condições de atendimento.

Os pais que receberam orientação de membros do conselho Tutelar do município destacaram que temiam por uma situação ainda pior, ao chegar na capital, concordando em seguida com a transferência da criança. Aí veio o problema, uma realidade triste e preocupante de nossa cidade.

Após horas de espera por atendimento adequado, numa situação que agravava o estado de saúde da criança a cada minuto que passava, mais uma vez, a HCC não tinha nenhuma ambulãncia para levar um paciente a São Luís.

Desesperados os pais tiveram que enfrentar uma nova espera de mais de 03 horas, na esperança que a única ambulância que supostamente estaria em funcionamento, retornasse da capital. Uma situação no minimo revoltante.

Felizmente após todo sofrimento a criança encontra-se hospitalizada e fora de perigo no materno Infantil, em São Luís.

Clamamos pela seriedade dos nossos administradores, para que inocentes deixem de ser penalizados num sistema que está longe de ser o ideal para dar condições a vida.


ATÉ QUANDO VOCÊ VAI PAGAR O PREÇO DESSA VERGONHA QUE É ESTA SAÚDE ? E ISSO LÁ É SAÚDE.

0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.