PUBLICIDADE

EUA FAZ PRIMEIRO TRANSPLANTE TOTAL DE ROSTO

segunda-feira, março 28




Um agricultor de 25 anos - que ficou desfigurado em novembro de 2008 após ter sido atingido por um fio de alta-tensão que "apagou" sua face -, recebeu com êxito um primeiro transplante total de rosto realizado nos Estados Unidos, informou na segunda-feira (21/02) um hospital em Boston.


Dallas Wiens poderá ter vida nova com um rosto doado implantado na semana passada por uma equipe de 30 pessoas no Brigham and Women's Hospital de Boston.


Médicos, enfermeiros e anestesistas trabalharam 15 horas para substituir nariz, lábios, pele facial, músculos faciais e os nervos que permitem as sensações.

Apesar de os cirurgiões não terem sido capazes de devolver sua visão, Wiens está se recuperando da cirurgia e pode falar. O custo de 300 mil dólares da operação foi coberto pelo Departamento de Defesa.
Foi pedido uma foto do resultado apos cirurgia, infelizmente não encontrei mas, encontrei estás fotos que são tambem de cirurgia de transplante total de rosto...
Joelho de mendigo




1 O que você acha?:

JEFFERSON BRITTO disse...

eu já tinha visto apenas enxertos de pele, mas não o rosto totalmente (já que é uma parte da pele bem complexa), impressionante...

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.