PUBLICIDADE

Ameaça de formação de um novo tsunami no Japão

segunda-feira, março 14


Por volta de 22h neste domingo, houve um novo tremor no Japão com magnitude 6.2, segundo a agência meteorológica japonesa. A agência Kyodo citou que ondas de três metros poderiam atingir a costa do país, no entanto, a agência meteorológica japonesa relatou que não há risco de formação de um novo tsunami devido a leve alteração do mar correlação ao epicentro deste último terremoto.

O terremoto que atingiu o país nesta sexta feira, ocorreu a 18 km de profundidade e alcançou uma magnitude de 8,9, o maior sismo que já ocorreu na história do Japão, formando ondas de aproximadamente 10 metros de altura, devastando toda uma parte da consta do Japão e causando ameaça de vazamento nuclear na usina de Fukushima, que ficou isolada em um raio de 10 km.

Esta é uma imagem do epicentro do terremoto desta sexta feira.


Essas fotos demonstram a força do tsunami que atingiu a costa do Japão nesta sexta feira.



Esse tsunami é resultado de um fenômeno geológico e infelizmente é inevitável, então só nos resta uma dúvida, será que o homem influênciou no planeta a ponto de ter como consequência tal fenômeno geológico e consequentemente tsunamis, através da mudança do meio para o seu conforto durante centenas de anos ou é apenas resultado de uma isostasia (acomodação das placas tectônicas) que não se pode influênciar?

Mais informações no site:
http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico/noticia/2011/03/novo-terremoto-e-sentido-em-toquio.html

1 O que você acha?:

Anônimo disse...

força japao

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.