PUBLICIDADE

MEC divulga lista dos aprovados em segunda chamada pelo SiSU

sexta-feira, fevereiro 4

Candidatos têm os dias 8 e 9 para realizar matrículas

Sai hoje a 2ª Chamada do Sistema de Seleção Unificada - SiSU. Na primeira chamada, 1056 estudantes realizaram matrícula na UFMA. Agora, 862 candidatos foram selecionados para a federal maranhense. As matrículas da 2ª Chamada serão efetuadas nos dias 8 e 9 de fevereiro.


A ferramenta de três chamadas do SiSU torna o processo seletivo mais dinâmico, permitindo ao candidato concorrer às chamadas seguintes caso não tenha sido selecionado em primeira opção. Deste modo, se um candidato desiste de realizar sua matrícula, outros poderão concorrer à vaga ociosa. Bom para os estudantes, bom também para a Universidade que tem a oportunidade de preencher todas as vagas oferecidas.


Os selecionados nesta 2ª Chamada devem ficar atentos ao calendário do SiSU. O intervalo de três dias entre a divulgação da lista e o início das matrículas existe para facilitar a organização de toda a documentação necessária. As matrículas iniciam no dia 8 de fevereiro e, na UFMA, são feitas na Coordenadoria do Curso para o qual o estudante foi aprovado. Somente devem se dirigir a Pró-Reitoria de Ensino, os candidatos que optaram pelas cotas nas categorias Negro, Escola Pública e Deficiente Físico.


Os documentos necessários são:


a)Registro Geral de Identidade (RG);
b)C.P.F.;
c)Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45 anos;
d)Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado ou autenticado pelo órgão competente;
e)Cópia autenticada ou acompanhada do original, do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes;
g)Histórico Escolar do Ensino Médio;
h)Cópia autenticada ou acompanhada do original, do Histórico Escolar do Ensino Médio;
i)Duas fotos 3x4 coloridas e recentes, de frente, iguais e ainda não utilizadas;
j)Cópia de Declaração de Conclusão do Ensino Médio, quando for o caso.


Outros documentos relativos a escolha de Cotas e casos específicos podem ser conferidos no item IV, sobre Matrículas, do Edital 345, disponível na página da UFMA e no corredor da Pró-Reitoria de Ensino no Campus do Bacanga.


A segunda lista se encontra disponível no site.


(http://sisualuno.mec.gov.br

0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.