PUBLICIDADE

Desenhos animados inesquecíveis

sexta-feira, novembro 19

Não que eu queira ser crítico, mas os desenhos dos anos 80 e 90 eram muito melhores que os de hoje, e de certa forma influnciaram minha escrita, tamanha referências de uma geração que não desgrudava os olhos da televisão. Abaixo alguns desenhos que provavelmente serviram de inspiração para as coisas que escrevo:

Thundercats: A trilha sonora era um primor no desenho, sem contar as batalhas incontáveis entre Mumm-Rá, disparado um dos melhores vilões dos desenhos animados e Lyon. Ainda tinha o Chacal com sua astúcia, e um dos artefatos inesquecíveis, a espada justiçeira



He-Man: Eternia foi um dos primeiros mundos da fantasia que me foi apresentado, e talvez por isso minha preferência por ambientes medievais - embora em He-man isto fosse mesclado com aparatos tecnológicos - e a Feiticeira era uma gata de fazer brotar pensamentos insanos na cabeça de um adolescente. He-man também é interessante porque talvez entre os heróis seja o qual o o alterego do Príncipe Adam seja totalmente seu oposto. E também não dá para esquecer Gorpo, e suas mágicas atrapalhadas.








Caverna do Dragão: Talvez o melhor desenho sobre magia, sem contar a originalidade em que um simples passeio de montanha russa joga os seis estudantes no mundo de Dungeons e  Dragons, e que para voltar para suas casas eles acabam sempre caindo na casacata do Mestre dos Magos e suas charadas, sempre deixando-os entre a escolha de regressarem, ou salvarem alguma coisa que não estava a perigo antes deles chegarem naquel mundo. Para piorar eram sempre perseguidos pelo Vingador em sua batalha particular com o Mestre dos Magos e na busca de suas armas poderosas. Na boa, onde eles foram parar, e o que tinham que ter se metido numa briga que nem era deles.






Os Smurfs: Há algo mais simpático que aqueles seres azuis? Camuflados na floresta e perseguidos por Gargamel eram garantia de boa diversão na frente da telinha. Particularmente gostava do visual da Vila comandada pelo Papai Smurf, e sempre sonhei com uma casa de cogumelo, e aqui entre nós, bem sugestivo para um desenho onde um sujeito meio "noiado" jurava ver duendes azuis na floresta:




Tartarugas Ninja: Quatro caras sofrem uma mutação genética e se tranformam em tartarugas, e depois são treinados por uma espécie de Senhor "Miagi", só que um rato com voz de velho sábio, que mandava ver nas artes marciais. Preciso dizer mais?... Que tal uma pizza?...

 

0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.