PUBLICIDADE

Conheça algumas das prisões de luxo do mundo

terça-feira, novembro 23

Quando ouvimos falar em prisão normalmente pensamos em um lugar vigiado, uma porta grande, torres de vigilância armada, isolados da cidade, além de celas pequenas e desconfortáveis. É assim que são grande parte das penitenciárias, grande parte das vezes até mesmo desumanas, tratando homens como animais. Porém, o que nos surpreende é a desigualdade, sabendo que algumas penitenciárias do mundo, oferecem um luxo à determinadas pessoas, que grande parte da população trabalhadora do mundo não tem.
Luxo aqui se traduz como viver em uma sala iluminada e espaçosa com uma cama confortável, uma televisão, geladeira, um estudo ou uma biblioteca no prédio, ginástica para manter a forma, os tribunais do jogo para gastar o seu tempo de lazer e outros petiscos, tais que um prisioneiro normal, na verdade um ser humano normal, só pode sonhar.  Vamos conhecer cinco prisões de luxo e suas celas, onde os prisioneiros não se importam nem um pouco de ter sua pena estendida por mais tempo.

5. Cadeia de Santa Ana, Califórnia
A cadeia da cidade é inibida para "tão ofensivos criminosos" e para quem não pode pagar de US $ 75 a $ 127 por dia para ficar em instalações limpas e ambientes melhores, muito superiores aos encontrados em prisões centrais. A cadeia oferece de 10-30 leitos e na maioria dos programas permite que os ocupantes tenham seus laptops ou iPods em seus quartos que são suficientemente bons e confortáveis. No requintado ambiente, as celas pequenas  Santa Ana Jail valem o seu pagamento.

4. Facilidade de Otago Correções, South Otago
O aquecimento por piso radiante, televisões de ecrã plana, uma biblioteca, um ginásio e muitas outras facilidades para a recreação, o 'Otago correções Facility' oferece um tratamento VIP ao condenado. A prisão de cama-335, que também recebe um "badge Milton Hilton" é uma unidade de US $ 218 milhões que foi construída para reabilitar prisioneiros mediante a apresentação de uma muito agradável e confortável estadia para os moradores.

3. Prison Halden, Noruega
Oferta maior do que a experiência de vida para os presos, a prisão Halden oferece um monte de facilidades para seus ocupantes, que incluem o estúdio de som, trilhas para jogging e independentes com dois quartos da casa onde eles podem ficar com suas famílias até mesmo durante a noite. TVs, minifridges bem iluminados quartos espaçosos, biblioteca modesta, sofás envolventes e coloridos, mesas de café de bétula em salas de estar e assim por diante, é como uma bem estabelecida pequena cidade no interior de paredes de betão. O presídio tem capacidade para 252 detentos.

2. Prisão de cinco estrelas da Áustria
Localizada na cidade de Leoben, na Áustria, o 'Leoben Justice Centre' é uma dos melhores prisões do mundo, abrigando também um complexo de tribunais, gabinetes de juízes e a prisão. Também um ginásio bem decorado, celular, com uma televisão pessoal e muitas outras comodidades de alta classe, privilégios que tentam até mesmo as pessoas comuns a cometer um crime.

1. Prisão Al Capone, Philadelphia
Na verdade este primeiro nos leva a certeza que privilégios para "colarinhos-branco" não vem de hoje. Este remonta a 1929, quando Al Capone, o rei do submundo de Chicago, foi mantido em cativeiro na Penitenciária Eastern State. Enquanto as paredes paintless tem outra história para contar, a decoração da sala revela a vida luxuosa que o mestre crime viveu durante seus oito anos de prisão.

0 O que você acha?:

Postar um comentário

Comente, dê sua opinião, ela é muito importante para nos.